4 de nov. de 2011

Depois de tanto tempo... (linux)

depois de cerca de 2 meses sem postar nada estou aqui de novo, e para falar de uma ligeira experiencia que estou tendo com Linux Ubuntu.

Ultimamente, as distribuiçoes estao tendo atualizaçoes muito melhores que o windows ou até mac (mac tive apenas uma vez a oportunidade de testalo e gostei mas por textos na internet não vejo muitas atualizaçoes realmente viziveis) e fiquei realmente surpreso com o Gnome 3.. a nova interfase ficou realmente incrivel, mais moderna e mais simplificada apesar de muitos "atalhos" que ajudavam ter sido "escondidos" para mostrar mais os aplicativos lembrando muito sistemas como o Android para celulares, mas mesmo assim muito uteis e agilizando o tempo para achar programas instalados quanto programas disponiveis na internet para baixar e instalar. Da mesma forma que celulares.


Eu acredito que o novo Gnome 3 foi feito para lembrar sistemas de celulares e padronizar ou talvez ate mesmo para ser para celulares, mas isso não tenho como ter certeza. Apesar de ser em codigo aberto para nós "leigos" em linux  e sua programação UNIX muitas coisas não entendemos realmente nada. Mas tudo bem, enquanto pudermos fazer o que quisermos neles esta ok.

Mas se eu pudese mudar algo em seu novo Gnome 3 tenho certeza que mudaria um pouco para sua interfase grafica não lembrar tanto o celular e sim computadores onde temos que ter os modos de edição como Administrador do computador em maior velocidade, entao acho que deixaria a bara superior como na versao anterior e adicionaria as novas funcionalidades da Gnome 3, mas como não sei fazer isso vamos torcer para que fassam e que isso facilite a nossa vida.

Também testei a versao BETA do Windows 8 mas outro dia falo o que achei dele.


Jônatas Thielke
@Big_Silly
facebook.com/jonatas1927

(mais informaçoes do Gnome clique aqui.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário